sábado, 21 de novembro de 2009

ciclistas que recién se aventuran


Agora já temos definido a data e horário de partida, 26 de dezembro ás 4h50 em um vôo de Floripa até Buenos Aires. Na capital argentina é que iremos iniciar esta caravana. Ficaremos até a tarde do dia 27 curtindo e pedalando por Buenos Aires e depois atravessaremos o Rio de la Plata para desembarcar na bela Colônia Del Sacramento, cidade histórica Patrimônio da Humanidade e que será mostrada com mais detalhes quando a caravana passar por la.

A partir de Colônia inicia propriamente dito o Gira por Uruguai seguindo por lugares mais conhecidos como Montevidéu, Piriápolis, Punta Del Leste, La Paloma, Fuerte Santa Teresa e finalizando o litoral uruguaio em Chuy(lado uruguaio) e entrando no Brasil em Chui. No Chui é provável que tenhamos alguns voluntários para seguir o caminho pedalando até onde estiverem dispostos, para quem concluir neste ponto o retorno será através de ônibus até seus destinos finais.

Após o ultimo post tivemos a confirmação de mais uma participante, a Fabiana de Curitiba e amiga da Sandra. Ela já tem uma ótima experiência com cicloturismo e lembro de ter aprendido muitas dicas de manutenção que ela passou durante o Carnabike, uma cicloviagem de sete dias pelo Circuito Vale Europeu de Cicloturismo no carnaval deste ano.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

caravana la puesta del sol


Caravana do sol, esse poderia ser um nome para a nossa aventura. Neste momento já não arrisco dizer que estamos divulgando a lista final dos participantes, o certo é que já está se tornando mesmo uma caravana pelo litoral uruguaio.

Agora estamos contando com a participação de mais três novos cicloturistas, Luiz Pereira um inquieto sobre duas rodas, defensor da ética e um audaxioso nato, Sandra uma aventureira que está sempre pronta para encarar todas as trips pelo mundo afora, e a Andréia que ainda pouco conheço mas sei que é uma cicloativista e usa a bike diariamente como transporte e fonte de alegria.

O Blog Gira por Uruguai irá receber os posts de todos os participantes, contendo várias informações e opiniões nesta fase de ansiedade e após a partida, será o local para colocarmos nossas percepções desta viagem.

Participantes:

Alessandro Macedo – Blumenau SC
Aline Souza – Biguaçú SC
Andréia Silva – Florianópolis SC
Fábio Martins – Florianópolis SC
Luiz Pereira – Florianópolis SC
Marcelo Viramesa – Maringá PR
Sandra Joanides – Curitiba PR