segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Inicia la expedición en Buenos Aires


Dia 25 de dezembro os integrantes do gira foram se reunindo na casa do Pereira em Floripa, onde ele e sua esposa Ana nos receberam com todo o carinho e ateçao e todo o apoio em logistica e preparativos finais com as bagagens (bikes). Viramos a noite em uma integraçao onde os integrantes foram se conhecendo melhor e aguardando o momento de ir até o aeroporto na madrugada do dia 26.

O voo tranquilo e direto de Floripa até Buenos Aires, e la descemos para nos depararmos com uma fantástica surpresa da empresa Gool, as bagagens tratadas sem cuidados e danificando o pacote que montamos com papeloes para proteger as bikes, mas por sorte nada se perdeu ou foi danificado.

Saindo do aerporto vimos a chuva nos recebendo com sua cara de desanimo... pegamos um bus até o a cidade portenha e la nos dividimos, um turma seguiu de taxi até o hostel enquanto outra montando suas bikes e bagagens saiu a pedalar no batismo gostoso da chuva, em uma tour pelo centro de Buenos, um pouco de sensaçao de descoberta que animou muito o dia.

Após nos ajeitarmos no hostel o sol tomou conta do céu e saimos para encontrar Cristian, um argentino muito carismático que havia combinado de nos guiar em um city toour, super atencioso conseguiu nos oferecer um roteiro completíssimo que nos deixou muito felizes e suspresos. Conhecemos também seu amigo Huan com sua oniriciclo.

Leiam mais sobre este primeiro dia no blog de nossa companheira Aline.
Mais expetaculares fotos no albún do Marcelo.

Resumo:
Gira chegam e Buenos Aires e encara os perrengues, o primeiro dia finaliza superando expectativas e mostrando que depois da tempestade o sol sempre retoma seu lugar.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

gira de conciertos en bicicleta

Enquanto aguardamos a data da partida, estive pesquisando algumas músicas uruguaias, mas antes vou compartilhar uma outra curiosidade neste espaço do gira...

Em 2007, The Ginger Ninjas se tornou a primeira banda na história a realizar uma turnê com bikes, com nada menos que 8.000 quilômetros pedaladas entre o norte da Califórnia até as pirâmides do sul do México. Realizaram mais de 90 apresentações.

A banda e sua equipe viajaram transportando todos os equipamentos, e as mesmas companheiras magrelas eram responsáveis por produzir toda a energia necessária para as apresentações, e para isso, toda a eletricidade necessária para seus concertos foi gerada através das energias geradas pelos pedais. O grupo tinha 4 de suas próprias bicicletas conectado a um sistema de geradores de 1.000 watts de potência.



Músicas do Uruguai:

Se fosse para escolher uma trilha sonora para o gira por uruguai iria incluir esta ou outra música do uruguaio Jorge Drexler:



Outros sons do Uruguai:

Cuarteto de Nos - Ya No Sé Que Hacer Conmigo
Vinilo - Ya No Creo
La triple Nelson - Sin tu ángel
Nada Que Hacer - Jamas perdere la fe
Nameless - Sinzia

Ainda pedalando na música:

Nosso amigo Fábio Martins infelismente terá que cumprir seus compromissos profissionais e não poderá nos acompanhar nesta aventura. Ficaremos aguardando para uma próxima oportunidade este amigo gourmet, cicloativista e músico. Dexaremos aqui nossa homenagem com esta belíssima música composta e cantada por ele.