segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

02 jan - Piriapolis

Segundo dia de 2010 seguimos pelo litoral do rio de la Plata a partir de Montevideu com suas belas paisagens e percebendo mais balneários do que a parte de Colonia.




Em Solis Chico a Sandra e a Aline resolveram dar uma parada para um mergulho refrescante.


Na Rota Interbalneária mirei um cemitério de carros antigos, fiquei imaginando o pecado para os colecionadores que poderiam aproveitar melhor e o quanto ficariam tristes em ver estes veículos largados no tempo.



Depois de dias em total planície, finalmente avistamos uma serra, o Cerro de las Ánimas.


Os rios que cruzam as rutas são em geral muito bonitos e bem aproveitados.


O litoral tem uma diversidade de areias e relevo, este em Solis tem uma pequena falésia que da um toque especial a paisagem.


Neste dia havíamos combinado antes de sair de Montevideu, em diminuir o pedal do dia ficando em Atlantida, mas durante a viagem o grupo em sua maioria decidiu tocar adiante e com isso participar da feste do Martin em Punta Balena, onde iríamos nos hospedar depois de Piriapolis.

Esta decisão complicou em muito todo o planejamento da Fabi e da Sandra que já haviam feito reservas para dois dias seguidos, e se fosse tomada com antecedencia poderia ajudar elas a conseguirem algum lugar para ficar. Mas no decorrer do dia é que muita coisa vai acontecendo e o grupo vai adequando as decisoes.


Este dia ficou um pouco de triste com a decisão da Fabi em ir embora, e foi compreensível afinal tudo que estava bem resolvido com suas hospedagens foi prejudicado com a mudança tomada pelo grupo. A Sandra resolveu mudar seus planos e ainda encarar um camping, a única opção de hospedagem disponível em Piriapolis.


Piriapolis é um balneário muito movimentado e creio que o que atrai é o motivo de ter um relevo diferenciado, tendo um morro próximo ao mar. No mais a praia não se mostrou tão bonita quanto outras que já haviamos passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário