segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

29 dez - Colonia Valdense

Em Santa Ana, acordamos e fomos passear no balneário banhado pelo Rio de la Plata onde anda-se muito com a água pelos joelhos. Voltamos e desarmamos as barracas e preparamos nosso lanche. Logo chegaram as meninas de Curitiba que ficaram em Colonia.


Iniciamos nosso giro com destino a Blanca Arena procurando caminhos alternativos e bonitos.


Tivemos que pegar uma parte da Rota 1 e foi muito tranqüilo, depois fui perceber que ao seguir orientações de moradores locais, deixei de entrar em uma pequena estrada alternativa que iria nos levar para La Paz passando por uma pequena e bonita ponte de ferro para pedestres, mas tudo acaba tendo um porque de acontecer e o presente foi encontrar um restaurante muito especial na beira da estrada, logo após a entrada para Rosário e antes de uma ponte na Rota.
Fomos atendido com uma enorme simpatia, atendimento espetacular e uma comida deliciosa. Descansamos e logo começou uma chuva leve, esperamos um pouco e saímos mesmo com um pouco de chuva.

Em La Paz as meninas de Curitiba foram atrás de informações de hospedagens e constataram que somente em Colonia Valdense teriam algo. Decidimos deixar Blanca Arena de lado e seguir junto com elas. La Paz é um pueblo pacato e faz parte de um roteiro religioso o Caminos de Tolerancia.



Em Colonia Valdense o Pereira resolveu pesquisar uma hospedagem em uma granja ecológica, o Centro Emmanuel, um lugar muito bonito com hospedagem confortável, alimentação orgânica e que recomendo muito para todos que estiverem de passagem entre Colonia del Sacramento e Montevideu. emmanuel@adinet.com.uy (055) 88990



Após instalados na granja, saímos para um passeio por Colonia Valdense.


Mais um pouco da Granja Ecológica. Foi um achado que valeu muito a pena, muito bom deixar um pouco o roteiro de lado e seguir a intuição de um grupo. Apesar de ser difícil em muitas vezes, de se conseguir com facilidade uma decisão unanime em um grupo grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário