Uma dica que fica é que o valor da passagem anunciada no site da empresa é em pesos argentino e é importante ficar atento com os horários e chegar mais cedo, pois perde-se um tempo com os trametes de aduana e embarque. O transporte é confortável e as bikes ficam montadas e com alforjes no compartimento de veículos.
Em fim iniciamos definitivamente o gira por uruguay em Colonia del Sacramento

A bela cidade declarada como patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO, possui fortes características portuguesas pois pertenceu realmente a coroa portuguesa e durante anos foi motivo de disputa com a coroa espanhola.
Muralha, canhões, caminhos de pedras, arquitetura antiga, é muito interessante pedalar pela parte antiga de Colonia.

As ruas mais largas possuem seu charme com velhos plátanos que nos protegem do sol, em uma delas ocorreu o encontro do Pereira com amigos de Floripa, uma bela surpresa. Muitos brasileiros fazem turismo no Uruguai.

Em muitas ruas encontramos carros antigos que enfeitam e nos fazem saltar entre vários períodos antigos.

Em Colonia tivemos o prazer de contemplar la puesta del sol, um espetáculo muito bonito que se pode ter nesta costa do Uruguai.

Após o espetáculo do rei maior, as meninas de Curitiba foram para o Hotel no centro de Colonia e eu e os demais saímos a pedalar com a luz da lua por mais 22 km até o balneário de Santa Ana para acamparmos.
Aqui começou a grande dificuldade desta viagem, encontrar hospedagens neste época de alta temporada. Para quem segue com o intuito de acampar isso não é um obstáculo pois os campings existem em grande quantidade no país. Sem barraca a dica que fica é de se ter um roteiro rígido, o que pode engessar um pouco uma viagem de cicloturismo, e assim ter condições de se ter reservas garantidas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário