segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

30 dez - Libertad

A noite na granja foi de chuva, mas o amanhecer foi um espetáculo de luz anunciando um dia quente de sol.


O café da manhã foi especial, ele não é incluso no custo da hospedagem mas vale a pena solicitar pois não é muito caro e é servido com produtos orgânicos produzidos ali mesmo. Eles nos fazem um convite para visitar a capelinha ecumênica que é muito bem cuidada.


O caminho até Libertad foi mesmo pela Rota 1, poucos atrativos mas muito mais seguro que as grandes rodovias brasileiras. Verificamos que realmente os motoristas respeitam muito os ciclistas, como havíamos verificado em vários relatos de cicloturistas que passaram pelo Uruguai. Em Colonia a Rota 1 é feita em parte com concreto, um exemplo de qualidade. Para nos ciclistas o mais importante, possui ótimo acostamento.


Para nosso deleite, encontramos mais um pessegueiro dando sopa em nosso caminho...



Em nosso momento de parada para um bom descanso, a Fabi conseguiu encontrar um ótimo lugar para uma refeição, sombra e um bom papo. Entrando em uma estradinha que ninguém poderia imaginar encontrar algo, la estava o mercadinho da Monique, uma menina muito querida que nos atendeu muito bem e que manterá contato com a Aline para marcar uma viagem para Floripa.



Um pouco antes da entrada para Livertad, mais um achado da Fabi, um parador na beira da estrada e que nos impressionou muito ao descobrirmos seu interior, parecia muito com uma moradia mexicana, onde costumamos ver em filmes um cercado de construções em volta de um pátio com direito a capelinha, fonte e tudo mais.

A hospedagem é simples mas tem todo conforto que necessitamos neste tipo de viagem, espaço, bom banheiro e caminha preparada. De Colonia até Montevidéu, antes de Libertad, fiquem de olho em uma placa para La Casona de Juan - Parador Hosteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário