domingo, 18 de outubro de 2009

¿el proyecto?


O planejamento do Gira por Uruguai agora começa a ser discutido entre os interessados em participar.

Novidades com relação ao roteiro original e com os integrantes mas nada definido ainda, e a maior dificuldade está em conciliar o cronograma com todos os integrantes, sem dúvida o maior obstáculo.

Com relação ao roteiro original, já descartamos a possibilidade de sair de Florianópolis pedalando, iremos evitar o litoral catarinense por questão de tempo e para evitar transtornos do caus que este litoral enfrenta com a alta temporada, muito agito que dificulta a hospedagem e eleva os custos. No momento nada definido com o local de partida, mas existem as possibilidade de iniciarmos em Chuí no ponto mais ao sul do Brasil, ou então começarmos em Buenos Aires na Argentina. Com esta mudança, diminuímos a quilometragem diária a fim de aproveitar mais os lugares e também reduzir os dias da aventura para permitir que a maioria do pessoal possa aproveitar toda a aventura.

O roteiro já esta traçado, mas é um esboço e não nos prenderemos a ele durante a trip, afinal queremos nos sentir livres e o planejamento é apenas para nos passar uma segurança. Este estudo do roteiro poderá ser seguido nos dois sentidos e contempla o litoral Uruguaio a partir de Chuy até Colônia Del Sacramento.

Mais dois novos integrantes estão empolgados com este cicloturismo, mais adiante iremos ter a definição e ai apresento todos eles.