domingo, 18 de outubro de 2009

¿el proyecto?


O planejamento do Gira por Uruguai agora começa a ser discutido entre os interessados em participar.

Novidades com relação ao roteiro original e com os integrantes mas nada definido ainda, e a maior dificuldade está em conciliar o cronograma com todos os integrantes, sem dúvida o maior obstáculo.

Com relação ao roteiro original, já descartamos a possibilidade de sair de Florianópolis pedalando, iremos evitar o litoral catarinense por questão de tempo e para evitar transtornos do caus que este litoral enfrenta com a alta temporada, muito agito que dificulta a hospedagem e eleva os custos. No momento nada definido com o local de partida, mas existem as possibilidade de iniciarmos em Chuí no ponto mais ao sul do Brasil, ou então começarmos em Buenos Aires na Argentina. Com esta mudança, diminuímos a quilometragem diária a fim de aproveitar mais os lugares e também reduzir os dias da aventura para permitir que a maioria do pessoal possa aproveitar toda a aventura.

O roteiro já esta traçado, mas é um esboço e não nos prenderemos a ele durante a trip, afinal queremos nos sentir livres e o planejamento é apenas para nos passar uma segurança. Este estudo do roteiro poderá ser seguido nos dois sentidos e contempla o litoral Uruguaio a partir de Chuy até Colônia Del Sacramento.

Mais dois novos integrantes estão empolgados com este cicloturismo, mais adiante iremos ter a definição e ai apresento todos eles.

2 comentários:

  1. Olá, encontrei o blog de vocês por acaso depois que um amigo me passou o link para o blog http://mendigosdebike.blogspot.com

    Há alguns anos atrás fiz de bicicleta de Curitiba até Montevideo, quase sempre pelo litoral. Publiquei algumas informações no link http://rodrigo.utopia.org.br/cicloturismo

    Nunca separei um tempo para organizar direito as informações que estão lá mas talvez sejam úteis para vocês. Qualquer coisa não deixem de entrar em contato, será um prazer ajudar no que puder.

    Abraços, Rodrigo.

    ResponderExcluir
  2. é filhote..a bruxa anda solta pro meu lado, mas to liberado pra exercicios moderados. Vou ver como meu joelho se porta esta semana e te aviso.

    Vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir