segunda-feira, 28 de setembro de 2009

la naturaleza y sus colores


O Rio Araranguá em SC, é um dos dois únicos rios do mundo no qual a água muda de cor entre o verde e o azul, este fenômeno da alternância entre duas cores é algo comparado ao que acontece no Rio Nilo, no Egito. Pouco antes de sua foz o rio acompanha paralelamente o mar separado apenas por uma duna, este fenômeno é temporário pois o homem já planeja mudar este seu trajeto construindo uma barra encurtando seu caminho com o mar.

Próximo a este cartão postal já está um outro espetacular ponto turístico e um pouco mais famoso e formoso, o Morro dos Conventos uma formação rochosa muito bonita para se admirar de baixo e também para subir e contemplar o farol da marinha e todo o visual que o morro nos oferece do balneário de Morro dos Conventos e tudo a sua volta. Estas belíssimas falésias permitem a prática de esportes radicais como rapel, escalada e vôo livre.

Se nosso planejamento permitir, teremos como passar por estes belos atrativos da natureza em breve.

3 comentários:

  1. Grande Ale, esqueceu de comentar que o que causa essa coloração no Rio Araranguá é um mineral chamado PIRITA, e que está presente em apenas 3 rios espalhados pelo mundo.

    Grande Abraço Camarada!!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, se fosse por causa da birita ai eu saberia de cara né Fábio kkkkk. Mas muito legal esta informação.

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Pois agora este paraiso, e os demais de SC, fica para uma outra trip pois não será contemplado neste pedal do Gira por Uruguai.

    ResponderExcluir