sábado, 21 de novembro de 2009

ciclistas que recién se aventuran


Agora já temos definido a data e horário de partida, 26 de dezembro ás 4h50 em um vôo de Floripa até Buenos Aires. Na capital argentina é que iremos iniciar esta caravana. Ficaremos até a tarde do dia 27 curtindo e pedalando por Buenos Aires e depois atravessaremos o Rio de la Plata para desembarcar na bela Colônia Del Sacramento, cidade histórica Patrimônio da Humanidade e que será mostrada com mais detalhes quando a caravana passar por la.

A partir de Colônia inicia propriamente dito o Gira por Uruguai seguindo por lugares mais conhecidos como Montevidéu, Piriápolis, Punta Del Leste, La Paloma, Fuerte Santa Teresa e finalizando o litoral uruguaio em Chuy(lado uruguaio) e entrando no Brasil em Chui. No Chui é provável que tenhamos alguns voluntários para seguir o caminho pedalando até onde estiverem dispostos, para quem concluir neste ponto o retorno será através de ônibus até seus destinos finais.

Após o ultimo post tivemos a confirmação de mais uma participante, a Fabiana de Curitiba e amiga da Sandra. Ela já tem uma ótima experiência com cicloturismo e lembro de ter aprendido muitas dicas de manutenção que ela passou durante o Carnabike, uma cicloviagem de sete dias pelo Circuito Vale Europeu de Cicloturismo no carnaval deste ano.

4 comentários:

  1. Amigos viajantes!
    Ja comentei com Pereira mas vou deixar aqui minhas dicas de roteiro. Em 2007 pedalei 4 dias de BA até Colonia de Sacramento, saindo de trem até Tigre e cruzando o Rio de La Plata por dentro dos incríveis canais até Carmelo (Uruguay). É muito mais barato que o buquebus, e a viagem mais interessante. O pedal entre Carmelo e Colonia, é puro sertão, com asfalto sem movimento e muitos caminhos alternativos. Com direito a cruzar pedalando por dentro de uma grande vinícola, campings públicos e a possibilidade única de ver um por do sol no mar deste lado do Atlântico (que na verdade é o rio :).
    Segue o relato desta trip: http://www.caminhosdosertao.com.br/relatos.php?id=16

    E fotos + mapa:
    http://www.caminhosdosertao.com.br/galeria.php?galeria=72&foto=&ref=relato&ref_id=16

    É um caminho menos conhecido e pouco turístico, apesar das grandes plantações de soja, os pequenos vilarejos e os banhos de rio fazem a alegria do cicloviajante! Enfim, vejam as fotos e leiam o relato.

    Vamos postar no nosso blog o Gira! Podem postar essa minha cicloviagem se quiserem - e não achei nosso sertanejo site/blog aí ;) hehe. Tio Pereira é o nosso Guri Espirituoso, o caminhante e pedalante fundador do CdS!

    Cicloabraços cheios de vontade de lagar tudo e se juntar a trupe!
    Jou do Caminhos do Sertão

    ResponderExcluir
  2. Por gentileza

    Eu vou viajar em cicloturismo
    por Uruguai em 5 de abril de 2010
    em minhas férias... da cidade de
    Colônia à Montevideo...
    quando será a viagem de vocês???

    joaozinhomenino@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandro e amigos

    Torço pelo sucesso da expedição de vcs, imagino que a ansiedade esteja a mil a esta altura. pra mim, quando fazemos o planejamento ja estamos iniciando e curtindo a viagem.
    Valeu Alessaandro pelas dicas que tem me dado,colaborando na minha expedição pelo Sul do Brasil
    Dia 27 de Dezembro tb vamos partir para a nossa cicloviagem de Cananeia SP até Gramado RS.

    vou acompanhar por aqui a aventura de vcs

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Po, Jonathas,...Sair do Paraná pra ver plantação de soja?? Caleu pelas dicas, mas de soja quero distancia...kkkkkkkkkk
    Agora é só arrumar as coisas e juntar o povo em Floripa.

    Abbraços
    Marcelo Viramesa
    Maringá-PR

    ResponderExcluir