segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

gira de conciertos en bicicleta

Enquanto aguardamos a data da partida, estive pesquisando algumas músicas uruguaias, mas antes vou compartilhar uma outra curiosidade neste espaço do gira...

Em 2007, The Ginger Ninjas se tornou a primeira banda na história a realizar uma turnê com bikes, com nada menos que 8.000 quilômetros pedaladas entre o norte da Califórnia até as pirâmides do sul do México. Realizaram mais de 90 apresentações.

A banda e sua equipe viajaram transportando todos os equipamentos, e as mesmas companheiras magrelas eram responsáveis por produzir toda a energia necessária para as apresentações, e para isso, toda a eletricidade necessária para seus concertos foi gerada através das energias geradas pelos pedais. O grupo tinha 4 de suas próprias bicicletas conectado a um sistema de geradores de 1.000 watts de potência.



Músicas do Uruguai:

Se fosse para escolher uma trilha sonora para o gira por uruguai iria incluir esta ou outra música do uruguaio Jorge Drexler:



Outros sons do Uruguai:

Cuarteto de Nos - Ya No Sé Que Hacer Conmigo
Vinilo - Ya No Creo
La triple Nelson - Sin tu ángel
Nada Que Hacer - Jamas perdere la fe
Nameless - Sinzia

Ainda pedalando na música:

Nosso amigo Fábio Martins infelismente terá que cumprir seus compromissos profissionais e não poderá nos acompanhar nesta aventura. Ficaremos aguardando para uma próxima oportunidade este amigo gourmet, cicloativista e músico. Dexaremos aqui nossa homenagem com esta belíssima música composta e cantada por ele.

2 comentários:

  1. Boa Trip para vcs !!
    Quem sabe agente não se encontra nessas bandas ai do Uruguay para tomar uma cervejinha ?

    Abraçao
    Bons Ventos!

    ResponderExcluir
  2. Comcerveja Alexandre, provar umas Patricias. O João de Deus e outros cicloturistas terão o litoral do Uruguai como caminho nesta época, vai ser legal ir encontrando toda esta gente por la.

    Abração
    Bons Ventos!

    ResponderExcluir