segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

03 - Punta Ballena

Mais uma manhã quente e de sol, ainda foi pouco para amenizar a tristeza de sairmos sem nossa companheira Fabi. Porém o gira segue pela costa rumo ao Brasil e desbravando cada novo momento.

Imagem de Piriapolis, com o Cerro Pan de Azúcar ao fundo e o cassino ao centro.


Ao nos afastarmos da costa rumo à Ruta Interbalneária, um ciclista nos informou que os policiais o haviam impedido de trafegar pela Ruta, nos aconselhou a voltar mas fizemos que não compreendemos direito e seguimos, pois afinal já haviamos trafegado antes por ela e mesmo com placas de proibição para bicicletas. Caso fossemos abordados, iríamos tentar carona em carrocerias de camionetas.


Chegamos até Punta Ballena e até passamos na frente do policial que nada nos alertou sobre estarmos trafegando com as bikes na Ruta. E isso que estávamos a poucos metros de uma placa de proibição. É engraçado probir andar de bike e permitir andar com motos sem capacetes ou mesmo sem sinto e até na carroceria de camionetas.

Logo encontramos o uruguaio Martin que estava de niver e que iria nos hospedar com direito a festa e tudo. Mas para isso tivemos que enfrentar uma espetacular subida até o Lusshic Park onde ele mora.


Após a subida uma bela descida e um merecido descanso em uma bela sombra ao lado de seu magnifico rancho.



Ele nos preparou uma deliciosa refeição totalmente natural, o que foi tudo de bom para nossa amiga Aline que também é vegetariana como o Martin.


Seguimos depois para a praia de Portezuelo para o último mergulho no Rio del Plata, pois os próximos já seriam em costas banhadas pelo Atlântico.


Ainda neste mesmo dia, após descanso e banho, saímos com nosso novo amigo para a sua festa de niver, em um local onde encontramos o casal de amigos dele que já moraram um tempo no Brasil em Santa Catarina. Ela também estava de niver.


A noite foi caindo e a festa enchendo de amigos e com direito a fogueira e muita comida vegetariana. Não faltou um delicioso bolo e muita música brasileira até mesmo os parabéns para você em português, e que teve um coro reforçado.


O Pereira deu uma palha na percussão que nos animou muito durante a noite alegre e divertida, pessoas adoráveis e o privilégio de conhecer um pouco mais deste país e sua cultura alternativa.

5 comentários:

  1. Muito legal o depoimento dessa incrível viagem, parabéns! Moro na região sudeste, mas adoro o Uruguay e sua gente, pretendo no ano próximo dar uma pedalada por lá. Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Uruguay é maravilhoso e encantador, sou brasileira e guia turística aqui, apresento com muito orgulho este pais aos visitantes. Sejam todos sempre bem-vindos! www.uruguias.com.uy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fomos bem acolhidos nesta terra encantadora. Pessoas acolhedoras e cenários lindos.

      Excluir
  3. Thanks for sharing your thoughts. I truly appreciate your efforts and I will be waiting for your further write ups thank you once again.
    Agen Bola Terfavorit
    Taruhan Bola Terfavorit
    Kasino Online Terlengkap
    bandar Kasino Online Terlengkap

    ResponderExcluir
  4. You’re so cool! I do not believe I’ve read anything like that before. So great to discover somebody with some original thoughts on this subject matter. Seriously.. many thanks for starting this up. This web site is one thing that’s needed on the web, someone with some originality!
    Agen Bola Terfavorit
    Taruhan Bola Terfavorit
    Kasino Online Terlengkap
    bandar Kasino Online Terlengkap

    ResponderExcluir