segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

03 - Punta Ballena

Mais uma manhã quente e de sol, ainda foi pouco para amenizar a tristeza de sairmos sem nossa companheira Fabi. Porém o gira segue pela costa rumo ao Brasil e desbravando cada novo momento.

Imagem de Piriapolis, com o Cerro Pan de Azúcar ao fundo e o cassino ao centro.


Ao nos afastarmos da costa rumo à Ruta Interbalneária, um ciclista nos informou que os policiais o haviam impedido de trafegar pela Ruta, nos aconselhou a voltar mas fizemos que não compreendemos direito e seguimos, pois afinal já haviamos trafegado antes por ela e mesmo com placas de proibição para bicicletas. Caso fossemos abordados, iríamos tentar carona em carrocerias de camionetas.


Chegamos até Punta Ballena e até passamos na frente do policial que nada nos alertou sobre estarmos trafegando com as bikes na Ruta. E isso que estávamos a poucos metros de uma placa de proibição. É engraçado probir andar de bike e permitir andar com motos sem capacetes ou mesmo sem sinto e até na carroceria de camionetas.

Logo encontramos o uruguaio Martin que estava de niver e que iria nos hospedar com direito a festa e tudo. Mas para isso tivemos que enfrentar uma espetacular subida até o Lusshic Park onde ele mora.


Após a subida uma bela descida e um merecido descanso em uma bela sombra ao lado de seu magnifico rancho.



Ele nos preparou uma deliciosa refeição totalmente natural, o que foi tudo de bom para nossa amiga Aline que também é vegetariana como o Martin.


Seguimos depois para a praia de Portezuelo para o último mergulho no Rio del Plata, pois os próximos já seriam em costas banhadas pelo Atlântico.


Ainda neste mesmo dia, após descanso e banho, saímos com nosso novo amigo para a sua festa de niver, em um local onde encontramos o casal de amigos dele que já moraram um tempo no Brasil em Santa Catarina. Ela também estava de niver.


A noite foi caindo e a festa enchendo de amigos e com direito a fogueira e muita comida vegetariana. Não faltou um delicioso bolo e muita música brasileira até mesmo os parabéns para você em português, e que teve um coro reforçado.


O Pereira deu uma palha na percussão que nos animou muito durante a noite alegre e divertida, pessoas adoráveis e o privilégio de conhecer um pouco mais deste país e sua cultura alternativa.

3 comentários:

  1. Muito legal o depoimento dessa incrível viagem, parabéns! Moro na região sudeste, mas adoro o Uruguay e sua gente, pretendo no ano próximo dar uma pedalada por lá. Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Uruguay é maravilhoso e encantador, sou brasileira e guia turística aqui, apresento com muito orgulho este pais aos visitantes. Sejam todos sempre bem-vindos! www.uruguias.com.uy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fomos bem acolhidos nesta terra encantadora. Pessoas acolhedoras e cenários lindos.

      Excluir