terça-feira, 12 de janeiro de 2010

04 jan - Punta del Leste

Amanheceu após a festa do Martin, todos espalhados pela casa de nosso anfitrião e aos poucos nos aprontamos e ele nos acompanhou até a Casapueblo em Puntaballena través de mais um caminho bonito pelo parque em volta de sua casa.


O tempo estava fechado, mas a vista fica linda assim mesmo. A Casapueblo é mais uma fantástica obra do artista Carlos Páez, é o seu atelier e um local para receber a todos com muito carinho e encanto.


A Casapueblo já estava definida como um local para visitarmos, mas não esperávamos pela oportunidade de poder entrar nela. Melhor ainda foi poder conhecer a sua filha Agó Páez na festa do Martin, ela é uma mulher carismática e muito talentosa assim como o seu pai.



Também fomos bem recebidos pela Caroline que também conhecemos na festa e que nos convidou a conhecer melhor a Casapueblo e nos recebeu com muita atenção.


Tivemos a oportunidade de estar junto com o talentoso Carlos Páez e conhecer muito de sua obra.


A passagem por Maldonado foi muito gratificante por causa do Martin, uma pessoa fantástica que nos recebeu com todo carinho e dedicou todo o tempo para nos atender, mesmo em seu aniversário. E foi perfeito cada momento parecendo até que estávamos a vários dias juntos tamanha afinidade com todos do grupo.

Mas nem tudo saiu muito bem após nos despedirmos do Martin, pois o tempo fechou mesmo ao chegarmos em Punta del Leste. Caiu muita chuva e os ânimos foram se esvaindo em geral. Ficamos um bom tempo na península de Punta pensando no que fazer.

Previsões nada agradáveis de vários dias de chuva e muita indecisão ou falta de vontade em seguir com o Gira. Considerações de que seria loucura continuar, a preocupação com a falta de alternativas para retornar ao Brasil pois quase não restavam passagens e opções de ônibus, e muitas outras palavras negativas que bombardeiam e que te jogam la em baixo.

Todo este cenário também me fez entrar em uma neura e em certo momento também cheguei a aceitar a idéia de abortar o Gira. Resolvemos então ir até a rodoviária e resolver o nosso retorno e no caminho passamos pelo famoso ponto turístico los Dedos, ali a Aline pediu para parar em plena chuva para uma foto. Percebi que ainda restava uma energia positiva no grupo, alguém acreditando e curtindo mesmo sem se importar com clima ou se entregar a incomodoções, estava ali e não iria desperdiçar cada momento com um aglomerado de pequenas preocupações.

Foi então que perguntei se ela gostaria de continuar assim mesmo e ela respondeu que sim, foi um alívio pois foi o suficiente para ascender a chama de meu espírito aventureiro.

Esperamos cada um dos outros tomarem suas decisões, melhor ficarmos calados do que ficar escutando mais e mais palavras desanimadoras. No final colocamos nossa intenção e o Marcelo e Pereira optaram por continuar também. Para a Sandra realmente seria melhor não arriscar muito, afinal seria uma aventura e não poderíamos garantir conforto para os próximos dias.


” Não hesite nem se permita dar desculpas. Simplesmente saia e faça. Simplesmente saia e faça. Você ficará muito, muito contente por ter feito.”

Chris McCandless (Alexander Supertramp), em carta enviada a Ron Franz

Um comentário:

  1. Coisa linda!!

    Em dezembro desse ano quero ir a Montevideo pedalando também, este blog é muito inspirador! Excelente!

    Vocês encontraram o Carlos Páez.. Que fantástico!

    Um abraço!

    ResponderExcluir